Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Condenado à prisão perpétua por assassinato de duas mulheres é executado nos EUA

    Michael Zack, de 54 anos, cometeu os crimes em 1996; execução foi a 8ª sob o governo de Ron DeSantis e a 6ª no estado este ano, de acordo com dados estaduais do corredor da morte

    Melissa Alonsoda CNN

    Michael Duane Zack III, de 54 anos, que foi condenado pelos assassinatos de duas mulheres que conheceu em bares na Flórida, nos EUA, em 1996, foi executado por injeção letal na noite de terça-feira (3) na Prisão Estadual da Flórida, de acordo com o Departamento de Correções do estado.

    Zack se encontrou com sua esposa e conselheiro espiritual na terça-feira e recusou a última refeição que lhe foi oferecida, disse o departamento.

    A Suprema Corte dos EUA negou na segunda-feira um pedido para suspender a pena de morte do condenado depois que os advogados de Zack solicitaram a suspensão da execução na semana passada, segundo mostram os registros do tribunal.

    No processo, os advogados de Zack alegam que um tribunal de primeira instância errou ao “negar sua alegação de que ele é deficiente intelectual”.

    Veja também: Reús do caso Dom e Bruno irão a júri popular

    “No julgamento, o advogado de defesa de Zack argumentou que o homem sofre de síndrome alcoólica fetal [causado pela exposição ao álcool durante a gravidez] e transtorno de estresse pós-traumático, que são classificados como disfunção cerebral e deficiência mental, respectivamente”, de acordo com um resumo do caso da capital do estado.

    Os advogados do estado da Flórida apresentaram uma resposta se opondo à suspensão da execução, conforme mostram os autos do tribunal.

    O mais alto tribunal do país negou o recurso na tarde de segunda-feira, sem fazer comentários.

    Em 1997, Zack foi condenado e sentenciado à morte pelo assassinato de Ravonne Smith em junho de 1996, a quem ele matou violentamente na casa dela após se encontrar em um bar perto de Pensacola, cidade na Flórida, de acordo com um resumo do caso da capital do estado.

    Zack foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato de Laura Rosillo em uma praia do condado de Okaloosa, na Flórida. Ele também conheceu a mulher em um bar antes de matá-la, de acordo com o resumo do caso.

    “Após sua prisão, Zack confessou o assassinato de Ravonne Smith”, dizia o resumo do caso.

    A execução de Zack foi a oitava sob o governo do governador Ron DeSantis e a sexta no estado este ano, de acordo com dados estaduais do corredor da morte.

    (Raja Razek, da CNN, contribuiu para este texto)

    Tópicos