Magazine Luiza conclui compra de plataforma online de varejo VipCommerce
A tecnologia da VipCommerce está presente em mais de 100 redes de supermercados, com 400 lojas distribuídas em 18 estados
![Centro de distribuição do Magazine Luiza Centro de distribuição do Magazine Luiza](https://preprod.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2021/06/22534_BAFE8D18DA7472E4-1.jpg?w=1220&h=674&crop=1)
O Magazine Luiza concluiu aquisição da VipCommerce, uma startup de tecnologia no modelo Software as a Service (SaaS), segundo comunicado ao mercado da varejista, que não detalhou os valores da operação.
Com sede em Belo Horizonte (MG), a tecnologia da VipCommerce está presente em mais de 100 redes de supermercados, com 400 lojas distribuídas em 18 estados, processa atualmente cerca de R$ 250 milhões em vendas anualizadas.
Além da loja online, os serviços da plataforma incluem gestão total do ciclo do pedido, desde a compra até a entrega final.
“A aquisição da VipCommerce permitirá que milhares de supermercados juntem forças com o Magalu”, afirmou a varejista no comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A empresa afirmou ainda que a aquisição representa mais um passo na estratégia da companhia de digitalização do varejo brasileiro, acrescentando que poderá apoiar serviços como o Magalu Pagamentos e o Magalu Entregas.