Bolsonaro e Maia se reúnem no Palácio da Alvorada para discutir pauta econômica
De acordo com o analista de política Igor Gadelha, aliados do deputado afirmaram que a relação entre ele e o presidente melhorou muito nas últimas semanas
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), realizaram uma reunião fora da agenda no Palácio do Alvorada, na manhã desta quarta-feira (26).
De acordo com a apuração do analista de política Igor Gadelha, da CNN, a pauta econômica foi tema do encontro, com foco no auxílio emergencial e a regulamentação do teto de gastos.
Além disso, também esteve na pauta o novo marco do gás que a Câmara dos Deputados deve votar na quinta-feira (27), o que pode tirar o monopólio do gás das mãos da Petrobras.
Leia e assista também:
‘Não sou candidato à reeleição’, reage Maia após críticas de opositores
Governo publica calendário de pagamentos do auxílio emergencial a novos grupos
‘Governo não tinha mais papel’, diz Bolsonaro sobre criação de nota de R$ 200
De acordo com Gadelha, o encontro foi combinado pelos dois em conversa prévia por telefone e consolida a recente aproximação entre eles, após tempos de trocas de farpas. Em conversas reservadas, Maia tem elogiado a “maturidade” política de Bolsonaro nos últimos meses.
Na semana passada, Maia e Bolsonaro tiveram outro encontro a sós. Segundo apuração de Gadelha, o encontro, que durou meia hora, já tinha sido marcado por eles com antecedência e teve promessa de Maia para ajudar o governo a aprovar a pauta econômica, sobretudo, a reforma tributária mas sem uma “nova CPMF”.
(Com informações de Juliana Lopes, da CNN, em Brasília)
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook