Rita Lisauskas: Para Lira, agenda econômica é prioridade maior do que a pandemia
No quadro Liberdade de Opinião, Rita Lisauskas repercutiu a aprovação do projeto de lei que prevê a autonomia do Banco Central na Câmara dos Deputados
No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (11), Rita Lisauskas comentou a aprovação do projeto de lei que prevê a autonomia do Banco Central na Câmara dos Deputados. O texto ainda precisa da sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas o presidente da Câmara, Arthur Lira, comemorou o resultado nas redes sociais.
“A gente teve, nas últimas 24 horas, 1.357 novos óbitos pelo coronavírus. A média móvel de mortes está acima de mil pessoas há 21 dias; e o primeiro projeto aprovado [na gestão de Arthur Lira] é o de autonomia do Banco Central”, disse Rita. “Isso acena que a prioridade é a agenda econômica e liberal, a prioridade não são as pessoas, não é a saúde, não é a pandemia, isso está claro”, completou.
“Mas vamos lá: o presidente da Câmara comemorou a aprovação do projeto de autonomia do BC no Twitter. Ele disse: ‘o trabalho conjunto em torno de pautas centradas nos mais elevados interesses nacionais é a melhor resposta que as instituições podem dar para que o país supere suas dificuldades e recupere sua prosperidade para o nosso povo’. Eu achava, e ainda acho, que o que faria que a gente superasse as nossas dificuldades e recuparesse a nossa prosperidade era vacina, mas vai ver que eu estou errada. O que o povo precisa, segundo Arthur Lira, é autonomia do Banco Central”, afirmou a jornalista.
O Liberdade de Opinião tem a participação de Rita Lisauskas e Caio Coppolla. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.
As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.
(Publicado por Leonardo Lellis)