Via Varejo é a nova Magalu? Ação da empresa dispara e renova cotação histórica
Papéis de empresas de varejo com presença relevante no ecommerce têm mostrado desempenho bastante acima da média nos últimos meses
As ações da Via Varejo figuravam entre as maiores altas do Ibovespa nesta tarde, tendo renovado cotação máxima história no melhor momento, a R$ 21,28, em sessão bastante positiva para papéis ligados comércio eletrônico na B3.
Agentes financeiros também citavam dados que circularam mais cedo na conta da dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio no Twitter que mostraram números fortes sobre o desempenho das vendas de alguns produtos vendidos pela companhia em maio e junho.
Papéis de empresas de varejo com presença relevante no ecommerce têm mostrado desempenho bastante acima da média nos últimos meses, quando a pandemia de Covid-19 desencadeou medidas de isolamento social e fez as vendas online dispararem.
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De acordo com as publicações na conta da Via Varejo no Twitter, as vendas da “games e câmeras, com itens como controles, drones e câmeras semiprofissionais” tiveram um aumento de mais de 2.500% em maio e junho frente ao mesmo período de 2019.
No caso dos televisores, a empresa afirmou na conta que houve aumento de cerca de 1.900%. As vendas de equipamentos de som tiveram elevação em torno de 1.500%; de itens de informática e de escritório, acréscimo de mais de 1.400%; fornos e fogões, incremento de cerca de 750%; refrigeradores e lavadoras, alta mais de 300% cada.
As mensagens publicadas com os números foram depois excluídas da conta da Via Varejo no Twitter. Procurada, a Via Varejo não comentou de imediato.
Por volta de 16:05, as ações da Via Varejo subiam 6,6%, a R$ 21,03, enquanto Magazine Luiza valorizava-se 5,7% a R$ 86,70, e B2W avançava 3,5%, a R$ 119,55. No mesmo horário, o Ibovespa tinha alta de 1,4%.
Nos Estados Unidos, as ações do Mercado Livre mostravam elevação de 6%, a 1.024,145 dólares.
Em relatório a clientes nesta segunda-feira, o Bradesco BBI elevou a recomendação de Mercado Livre para ‘outperform’, com preço-alvo de 1.250 dólares avaliando que a companhia deve sair como a vencedora na safra de resultados do segundo trimestre.
No mesmo relatório, os analistas elevaram os preços-alvo de B2W de 100 para 120 reais, com recomendação ‘neutra’; de Magazine Luiza de 69 para 82 reais, com recomendação ‘neutra’; e de Via Varejo de 17 para 22 reais, com recomendação ‘outperform’.
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