Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Maia e Guedes falam em acelerar votações até eleição no Congresso

    A informação é da colunista Renata Agostini, que detalhou, nesta terça-feira (6), os bastidores do encontro entre Maia, Guedes e Davi Alcolumbre (DEM-RJ)

    Durante o jantar com pedido de desculpas e trégua, o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), trataram sobre como encaminhar pautas do governo ao Congresso Nacional e sobre acelerar as votações até as eleições na Câmara e no Senado.

    A informação é da colunista Renata Agostini, que detalhou, nesta terça-feira (6), os bastidores do encontro entre Maia, Guedes e Davi Alcolumbre (DEM-RJ), o presidente do Senado.

    Leia e assista também:

    Em jantar com Guedes, Maia pede desculpas e é aplaudido
    Maia, Alcolumbre e Guedes defendem juntos agenda de retomada econômica
    Ibovespa sobe após alta médica de Trump e jantar de Guedes e Maia; dólar cai

    Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, se reuniu com o ministro da Economi
    Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na noite desta segunda-feira (5)
    Foto: CNN (05.out.2020)

    Segundo ela, a mensagem tratada, em vários momentos, é que não dá para esperar as eleições para ver o que irá tramitar e será prioridade na Câmara e no Senado. 

    Todos trataram de alguns projetos que entendem que estão bastante encaminhados no Congresso e podem começar a ser apreciados e entrar na pauta. Entre eles, a regulamentação do teto de gastos e um projeto para atacar supersalários.

    Em síntese, eles tentaram fazer um mapeamento das próximas semanas de projetos que podem ter prioridade, o que demonstra um esforço grande por consenso para que o trabalho avance.

    (Com informações de Renata Agostini, da CNN, e edição de texto de Luiz Raatz)