Com final da Sul-Americana, Vojvoda acumula mais um feito no Fortaleza
Tricampeão cearense, treinador argentino levou o clube a uma inédita final continental
Dono do segundo trabalho mais longevo de um técnico em clubes da Série A — atrás apenas do palmeirense Abel Ferreira —, Juan Pablo Vojvoda somou nesta terça-feira (3) mais um grande feito no comando do Fortaleza.
Com a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, no Castelão, o argentino levou a equipe cearense à final da Copa Sul-Americana. Será a primeira decisão continental do clube na história.
“São momentos de emoção, de desfrutar, mas também de agradecer, principalmente aos jogadores. Agradecer minha família, que está distante de mim, e aos torcedores, às pessoas que estão perto de mim. Muitas vezes estou no Pici e chegam pessoas com um presente, com uma Nossa Senhora, algo diferente. Gente que não me conhece, mas faz algo porque sente [carinho]. Isso significa para mim”, disse o treinador após a classificação.
Tricampeão estadual e campeão da Copa do Nordeste à frente do Tricolor, Vojvoda também foi o primeiro treinador a levar o Fortaleza para a disputa de uma Libertadores, em 2022, tendo conquistado a vaga depois de comandar o time em uma campanha histórica no Brasileirão do ano anterior, terminando na quarta posição.
Nesta temporada, esteve novamente com o clube no torneio continental, caindo na terceira fase da competição para o Cerro Porteño.
Agora, Juan Pablo Vojvoda terá a oportunidade de conquistar o primeiro título internacional do Fortaleza. Seria mais um feito para a lista do argentino, que já se consagrou como um dos maiores técnicos da história do clube.
Veja os feitos de Vojvoda à frente do Fortaleza
- Tricampeão cearense (2021, 2022 e 2023)
- Campeão da Copa do Nordeste (2022)
- 4º lugar no Brasileirão de 2021
- Classificou o clube para sua 1º Libertadores (2022)
- Finalista da Copa Sul-Americana (2023)
- No cargo desde maio de 2021