Bullard, do Fed, alerta para riscos de crise financeira em meio a alta nos casos
Os novos casos de Covid-19 nos Estados Unidos aumentaram em quase 50 mil na quarta-feira
O presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, alertou que um número crescente de falências devido ao surto de coronavírus pode levar a uma crise financeira, informou o Financial Times.
“Sem um gerenciamento de risco mais granular por parte das políticas de saúde, podemos ter uma onda de falências substanciais e isso poderia alimentar uma crise financeira”, disse Bullard em entrevista ao jornal na quarta-feira (1).
Ele alertou para “reviravoltas” na crise sanitária e disse que “provavelmente é prudente manter nossas ferramentas para empréstimos por enquanto, embora seja verdade que a liquidez tenha melhorado dramaticamente nos mercados financeiros”.
Os novos casos de Covid-19 nos Estados Unidos aumentaram em quase 50 mil na quarta-feira, de acordo com contagem da Reuters, marcando o maior pico diário desde o início da pandemia. O aumento de casos em todo o país, incluindo os populosos Estados da Califórnia, Flórida e Texas, ameaça a recuperação.
Bullard disse que é possível que o país possa “piorar em algum momento no futuro”, mas acrescentou que esse não é o seu cenário básico, de acordo com a reportagem.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook