Dividendos: veja a carteira com os papéis mais recomendados para outubro
Mesmo com redução da taxa de juros no Brasil, mercado ainda está "pressionado", avalia Inter
Veja a galeria com os dividendos mais indicados em outubro:
Para o levantamento, foram analisadas a carteira de dividendos de sete bancos e corretoras do Brasil: Santander, Empiricus Research, Safra, Inter, Órama, Genial e Guide Investimentos.
Veja as ações mais indicadas
- Vale: 5
- Banco do Brasil: 4
- BB Seguridade: 4
- Telefônica Brasil: 4
Contexto econômico
Setembro foi um mês marcado por decisões importantes sobre juros a nível global, e isso mexeu com as projeções dos investidores para os próximos meses, principalmente com a predominância das opiniões de taxas pressionadas por mais tempo nos Estados Unidos.
O Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) optou pela manutenção da taxa de juros na faixa de 5,25% a 5,5% ao ano — o maior nível em 22 anos, mas manteve a porta aberta para novo aumento das taxas ainda neste ano.
No cenário doméstico, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), agiu dentro do esperado pelo mercado e reduziu a taxa Selic em 0,5 ponto percentual (p.p.), agora a 12,25%.
No entanto, para o Inter, mesmo com a queda dos juros no Brasil, o mercado ainda está “pressionado”.
“Neste mês, os melhores desempenhos foram voltados para os setores de utilities e materiais básicos. Em nossa carteira, os melhores desempenhos vieram de RANI3, seguida de Petrobras (PETR4) e desempenhos modestos para Vale (VALE3) e nossas seguradoras Caixa Seguridade (CXSE3) e BB Seguridade (BBSE3)”. escreveram os analistas.
“Por outro lado, compensaram negativamente as companhias Gerdau (GGBR4) e Isa CTEEP (TRPL4)”.
A CNN compilou quatro ações que devem navegar com solidez pelo atual momento e render bons dividendos aos investidores no mês de outubro.