Unilever lança linha de produtos para pets de olho em mercado de R$ 35 bilhões
A nova linha da Unilever é "trabalhada" na sustentabilidade. Os produtos trazem em sua Os produtos trazem em sua composição extratos naturais
A Unilever aposta no Brasil para emplacar um de seus lançamentos. Dessa vez, nada de alimentos ou produtos de cuidado pessoal. O foco são os pets. A nova marca, chamada Cafuné, tem itens de higiene e beleza para cães e gatos, além de produtos de limpeza para os lares com bichinhos de estimação.
A opção da multinacional faz sentido, tanto pelo nicho que a empresa quer atacar quanto pelo lugar escolhido para emplacar a nova marca. O mercado pet movimenta R$ 35,4 bilhões ao ano no Brasil. Os números são do Instituto Pet Brasil relativos a 2019.
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A nova linha da Unilever é “trabalhada” na sustentabilidade. Os produtos trazem em sua Os produtos trazem em sua composição extratos naturais, livres de parabenos, corantes ou silicones. A linha contém frascos recicláveis e sustentáveis.
“Estudando a fundo esse mercado, encontramos a necessidade de oferecer algo raro no mercado de Pet Care no Brasil, produtos que respeitam os animais em sua essência”, afirma Eduardo Campanella, VP de Marketing da Unilever.
Hoje, o País tem a segunda maior população de animais domésticos do mundo. São cerca de 74 milhões de cães e gatos dividindo lares do Brasil inteiro, sendo que 50% estão no Sudeste.
Até 2030, essa população deve alcançar a marca de 101 milhões, segundo estimativa da Fundação Getúlio Vargas para a Comissão de Animais de Companhia (COMAC) do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal.
Um levantamento do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (SINDAN) aponta que o mercado de cuidados a cães e gatos é o que mais cresce no faturamento da indústria veterinária como um todo, a uma taxa de 1% ao ano, representado, no ano passado, 22% do total da indústria.
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