BMW desenvolve centro de dados em nuvem em parceria com Amazon
O objetivo é mudar de decisões baseadas no instinto para decisões baseadas em dados
A BMW desenvolveu um centro de dados com a unidade de computação em nuvem da Amazon.
“Queremos mudar de decisões baseadas no instinto para decisões baseadas em dados”, disse Kai Demtroder, vice-presidente de transformação de dados da BMW. “Temos algumas centenas de cientistas de dados na BMW, mas o objetivo é tornar os dados acessíveis a todos.”
Demtroder disse que o centro de dados em nuvem da BMW provou seu valor quando a pandemia de Covid-19 começou a afetar a produção automotiva há alguns meses e dados da empresa armazenados pela Amazon Web Services (AWS) permitiram à montadora alemã ver quais fábricas e fornecedoras estavam com problemas.
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A BMW e a AWS trabalham juntas desde 2015 e passaram o último ano e meio desenvolvendo em conjunto o centro de dados da montadora.
O centro usará inteligência artificial e aprendizado de máquina para prever a demanda do consumidor por veículos da BMW para que a montadora possa encomendar as peças certas dos fornecedores, cumprir regulamentos em diferentes mercados e verificar automaticamente os requisitos necessários para desenvolver novos veículos.
O mercado global de serviços de armazenamento de dados deve crescer de 50,1 bilhões de dólares este ano para 137,3 bilhões até 2025, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado MarketsandMarkets.
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