Após vitória sofrida, Brasil encara a Alemanha no Pré-Olímpico de Vôlei
Time comandado por Renan Dal Zotto joga às 20h30, no Rio de Janeiro.
Após o susto na vitória de virada sobre a República Tcheca, no último domingo (1), o Brasil foca na terceira rodada do Pré-Olímpico de Vôlei Masculino. Nesta terça-feira (3), a partir das 20h30 (de Brasília), o time comandado por Renan Dal Zotto enfrenta a Alemanha. Todos os jogos do grupo são disputados no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Assim como a Seleção Brasileira, os alemães venceram as duas primeiras partidas que disputaram no torneio classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris. Os europeus bateram Irã e Cuba, ambos por 3 sets a 1. Por não ter levado nenhum duelo ao tie-break, eles têm um ponto a mais na tabela de classificação e dividem a liderança com a Itália.
Depois de atuações irregulares contra Catar e República Tcheca, dois dos adversários mais fracos do grupo, o Brasil terá o primeiro grande teste nesta terça-feira.
O veterano Grozer, de 38 anos, é o principal atacante do lado alemão e deve ser a maior preocupação para o bloqueio brasileiro. Foram 47 pontos marcados pelo oposto nas duas primeiras partidas válidas pelo Pré-Olímpico.
Do lado brasileiro, a principal dúvida está na posição de oposto. Grande estrela da vitória de virada sobre a República Tcheca, Darlan é reserva do irmão Alan, mas pode aparecer entre os titulares pela grande atuação no último domingo.
Sistema de classificação
Os dois primeiros colocados de cada um dos três grupos se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris. Neste momento, apenas Brasil, Itália e Alemanha estão invictos no grupo A, disputado no Rio de Janeiro. São oito times em cada chave lutando pelas duas vagas.
Veja os grupos do Pré-Olímpico
Grupo A: Brasil, Itália, Irã, Cuba, Ucrânia, Alemanha, República Tcheca e Catar
Grupo B: Japão, Estados Unidos, Eslovênia, Sérvia, Turquia, Tunísia, Egito, Finlândia
Grupo C: China, Polônia, Argentina, Holanda, Canadá, México, Bélgica, Bulgária
Jogos, horários e transmissões
03/10 (terça-feira) – 20h30 (de Brasília) – Brasil x Alemanha – Sportv
04/10 (quarta-feira) – 20h30 (de Brasília) – Brasil x Ucrânia – Sportv
06/10 (sexta-feira) – 10h (de Brasília) – Brasil x Cuba – Sportv
07/10 (sábado) – 10h (de Brasília) – Brasil x Irã – Sportv
08/10 (domingo) – 10h (de Brasília) – Brasil x Itália – Sportv e Globo