Volta do auxílio, Eletrobras e ata do Copom impõem nova realidade ao mercado
No episódio de hoje, ouça também sobre a negociação frustrada de empresários para comprar vacinas na rede privada e os números do Tesouro Direto em 2020
Nesta terça-feira (25), o Ibovespa fechou em queda pelo quinto dia consecutivo. Alguns acontecimentos que vem se desdobrando do começo da semana para cá explicam a reação do mercado.
Para começar, o pedido de demissão do Wilson Ferreira, presidente da Eletrobras, só ressoou no pregão de ontem, e fez as ações da estatal despencarem.
Ao longo do dia, uma fala do ministro da economia Paulo Guedes deu sua contribuição para o resultado negativo no final do dia: Guedes reconheceu pela primeira vez que o auxílio emergencial pode voltar.
Por fim, a divulgação de uma ata da reunião do Copom realizada na semana passada fez o dólar cair, já que o comitê deu sinais de que a Selic pode voltar a subir.
No episódio de hoje, ouça também sobre a negociação frustrada de empresários para comprar vacinas na rede privada, os números do Tesouro Direto em 2020 e a venda recorde de commodities para a China.