Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Opep aposta em retomada mais rápida para aumentar produção, diz diretor do CBIE

    Segundo Adriano Pires, organização avalia que retomada da economia ainda com o vírus em circulação irá aumentar a demanda por transportes individuais

    Da CNN em São Paulo

    Com a decisão da Opep de diminuir as restrições de produção de petróleo e aumentar nos países do grupo, o mercado das commodities pode sofrer impactos nas próximas semanas. Em entrevista para a CNN, o diretor do Centro Brasileiro de infraestrutura (CBIE), Adriano Pires, disse que a decisão é uma aposta da organização em uma recuperação mais rápida que a imaginada da economia.

    “A Opep aposta que a recuperação da economia virá mais rápido que imaginamos. Eles esperam que no segundo semestre deste ano ocorra um crescimento de consumo e preço, aumentando a receita da organização. A questão é que o corte nos limites de produção não tende a derrubar os preços”, disse.

    Leia também

    ANP apura problema em combustível de aviação; pilotos relatam suspensão de voos

    Melhor qualidade da gasolina ‘compensará’ o aumento de preço, diz especialista

    Segundo Pires, a aposta da Opep é que a retomada da economia ainda com o vírus em circulação irá aumentar a demanda por transportes individuais, mantendo os preços mesmo com o aumento da oferta.

    Ele vê um cenário favorável para a Petrobras, que, com sua atual política de preços flutuantes baseado no mercado internacional, irá se favorecer com o crescimento da demanda.

    Pires ainda prevê que o preço da gasolina no Brasil irá aumentar também por conta do aumento da procura por transportes individuais.

    (Edição: Paulo Toledo Piza).