Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    3º tri do Twitter: receita cresce apesar de número decepcionante de usuários

    A receita de anúncios no terceiro trimestre cresceu 15%, para US$ 808 milhões, superando as estimativas de US$ 645,95 milhões

    Sheila Dang, da Reuters

    O Twitter ganhou menos usuários do que Wall Street esperava no trimestre passado, embora tenha superado as expectativas para a receita, conforme dados divulgados nesta quinta-feira.

    A empresa de mídia social com sede em San Francisco disse que teve 187 milhões de usuários ativos diários monetizáveis (mDAU) durante o terceiro trimestre, aquém das expectativas dos analistas de 195,2 milhões de usuários, de acordo com dados da Refinitiv. No trimestre anterior, eram 186 milhões.

    Leia também:
    Facebook tem lucro de quase R$ 8 bi no trimestre, mas cita incertezas
    Apple vê vendas superarem previsões com impulso de Macs e Apple Watch

    A receita total do Twitter cresceu 14% ano a ano, para US$ 936 milhões de dólares, durante o trimestre encerrado em 30 de setembro, superando as estimativas dos analistas de US$ 777,15 milhões.

    O crescimento foi ajudado por formatos de publicidade atualizados, medição de anúncios aprimorada e o retorno de eventos que foram interrompidos devido à pandemia, disse o diretor financeiro do Twitter, Ned Segal.

    A receita de anúncios no terceiro trimestre cresceu 15%, para US$ 808 milhões, superando as estimativas de US$ 645,95 milhões.

    Os custos e despesas cresceram 13% em relação ao mesmo período do ano passado para US$ 880 milhões, já que a empresa gastou mais com infraestrutura.

    O Twitter disse que espera que seus custos e despesas cresçam perto de 20% ano a ano no atual trimestre, uma aceleração em relação à taxa no terceiro trimestre.

    A empresa disse que espera que as tendências de receita possam continuar ou mesmo melhorar no trimestre atual, mas alertou que é difícil prever como os anunciantes reagirão com a aproximação da eleição presidencial dos Estados Unidos em 3 de novembro, e que pode haver uma pausa nos gastos com publicidade.

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

    Tópicos