Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Guedes sugere ‘parar de falar em crise’ e diz que Brasil está se recuperando

    Nesta sexta-feira (2), veio à público a informação de que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, criticou Paulo Guedes durante reunião fechada

    Guilherme Venaglia, da CNN, em São Paulo

    Em dia de tensões políticas em Brasília, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a economia brasileira está se recuperando rapidamente após a pandemia da Covid-19 e “enquanto isso estamos falando em crise, em confusão”.

    “O Brasil está voltando em V, a economia brasileira está forte, está voltando, e enquanto isso estamos falando de crise, de confusão”, disse Guedes em fala a jornalistas em Brasília.

    A recuperação chamada de “em V” é aquela em que os números da economia reproduzem a forma da letra, crescendo no mesmo ritmo em que caíram. “O Brasil vai surpreender o mundo porque, ao invés de ficarmos parados, estamos acelerando as reformas”, completou.

    Nesta sexta-feira (2), veio à público a informação de que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, criticou Paulo Guedes durante reunião fechada em São Paulo.

    Assista e leia também:

    Se Marinho falou mal de mim, é despreparado, desleal e fura teto, diz Guedes

    ‘Desentendimento natural’, diz Bolsonaro sobre Paulo Guedes e Rodrigo Maia

    Paulo Guedes, ministro da Economia
    Paulo Guedes, ministro da Economia
    Foto: CNN (02.out.2020)

    O titular do MDR nega críticas e diz que as informações “chegaram a imprensa de maneira distorcida” e que “não foram feitas desqualificações ou adjetivações de qualquer natureza contra agentes públicos.”

    Seja como for, diante da possibilidade de que Marinho o tivesse criticado, Guedes chamou o colega mais cedo de “ministro fura-teto”, em referência ao teto dos gastos públicos.

    “Eu não acredito que o Marinho tenha falado mal de mim. Se falou, mostra três coisas: é despreparado, desleal e fura teto. Confirma que é um fura teto. Espero que ele não tenha falado nada de mal.”