Maioria das reivindicações dos entregadores são justas, afirma iFood
Motociclistas e ciclistas de aplicativos paralisam atividades nesta quarta-feira (1º)
Entregadores de aplicativos de delivery fazem uma paralisação nesta quarta-feira (1º) em várias cidades do país. Eles reivindicam melhores condições de trabalho, além de ajuda das empresas para compra de equipamentos de proteção – como luvas e máscaras.
Em entrevista à CNN, Diego Barreto, vice-presidente de Finanças do iFood comentou a paralisação e reconheceu que “a maioria” das reivindicações é justa e que a empresa já cumpre parte dos itens da pauta dos entregadores.
“O direito de manifestação é direito de qualquer brasileiro. Se a manifestação é interesse da categoria, tem que acontecer. Junto com isso, fizemos uma análise minuciosa de todas as pautas que foram colocadas pelas diversas lideranças [do movimento]. Na nossa leitura, a grande maioria das reinvindicações destas pautas são justas e endereçadas. Se você pegar o vídeo [da manifestação], onde eles listam os itens necessários, nós [do iFood] cumprimos praticamente todos os itens”, explicou.
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Barreto também listou os benefícios que já são oferecidos para os entregadores do aplicativo. Segundo ele, a plataforma garante remuneração em casos de confirmação e suspeita de Covid-19.
“O iFood oferece o seguro contra acidentes para o trabalhador e para a família em caso de mortes. Distribuímos quase um milhão de kits [de máscara e álcool em gel] durante estes três meses. Temos também um fundo e financiamos completamente a remuneração desses entregadores do aplicativo, caso eles tenham Covi-19 ou apenas sintomas”, afirmou.
(Edição: Leonardo Lellis)