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    Vira-lata caramelo vira ‘cachorro propaganda’ da nota de R$ 200

    Sucesso das redes sociais, o cão apresenta a nova cédula que entrou em circulação na quarta-feira. Também mostra itens de segurança, como marcas-d'água

    Natália Flach do CNN Brasil Business, em São Paulo

     

    Crédito: Banco Central

    Sucesso nas redes sociais, o vira-lata Caramelo estrela a propaganda do Banco Central sobre a nova nota de R$ 200. A escolha não foi aleatória. O cachorro é muito famoso nas redes sociais, e houve, inclusive, uma campanha pedindo que o animal fosse estampado na cédula. Mas o escolhido pelo BC foi o lobo-guará.

    Na campanha publicitária, o cão fala que soube dessa campanha pedindo para colocar a foto dele no verso da nota. “Mas, gente, para ser sincero, todo mundo já me conhece, por isso quero que vocês recebam com o mesmo carinho esse meu primo selvagem: o caramelo do cerrado”, diz. “Tá, eu sei que vocês me amam, mas está na hora do lobo-guará brilhar.” 

    O vira-lata também avisa dos itens de segurança da nota, como marcas-d’água, número que muda de cor e alto relevo. Com essas informações, o BC espera que o brasileiro consiga distinguir notas falsas das verdadeiras que começaram a circular nesta semana.

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    Inicialmente, serão produzidas 450 milhões de notas de R$ 200 em 2020, sendo que a impressão de cada uma delas custará R$ 0,32 aos cofres públicos. Com isso, o desembolso a princípio será de R$ 90 bilhões.

     

    O lançamento da cédula de R$ 200, na quarta (2), aconteceu pouco mais de sete anos depois da estreia das notas de R$ 5 e R$ 2.

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