Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Feriado adiantado para quarta não valerá para operações financeiras, diz BC

    Banco Central esclarece que 11 de junho, dia do Corpus Christi, seguirá como dia não útil, e, nesta quarta-feira, as operações bancárias ocorrerão normalmente

    O Banco Central informou nesta terça-feira que, para fins de operações praticadas no mercado financeiro, o dia 11 de junho –data do feriado de Corpus Christi no calendário nacional– será um dia não útil e, nesta quarta-feira, as operações ocorrerão normalmente.

    O BC ainda não esclareceu sobre o funcionamento das agências bancárias.

    Nesta manhã, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, sancionou antecipação dos feriados de Corpus Christi e da Consciência Negra para quarta e quinta-feira desta semana, com a decretação de ponto facultativo na sexta. O BC não se pronunciou sobre o feriado da Consciência Negra, em 20 de novembro.

    Em comunicado, o BC afirmou que “ocorrerá em 11 de junho de 2020 o dia dedicado a Corpus Christi, considerado como não útil em todo o território nacional para fins de operações praticadas no mercado financeiro, inclusive quanto às atividades e aos sistemas de responsabilidade desta autarquia”.

    O BC destacou, em especial, o Sistema de Transferência de Reservas (STR), o Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic), o cálculo e divulgação da taxa Selic e a apuração e divulgação da taxa de câmbio.

    (Por Isabel Versiani)

    Tópicos