Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tesla promete para o 2º semestre novidades sobre a picape elétrica Cybertruck

    A Tesla revelou a primeira versão de seu Cybertruck em novembro de 2019

    Por Alexis Benveniste, CNN Business

    Já faz mais de um ano desde que a Tesla revelou a primeira versão do Cybertruck, e a empresa tem ficado em silêncio sobre os planos para a tão esperada picape elétrica.

    Mas o CEO Elon Musk disse que uma versão atualizada do Cybertruck pode chegar em breve.

    No sábado, Gary Black, o ex-CEO da Aegon Asset Management, tuitou: “@elonmusk – alguma atualização sobre a primeira data de entrega do Cybertruck, recursos ou opções interessantes? Esperando pacientemente. $tsla”.

    Musk respondeu, dizendo que a Tesla “provavelmente” atualizaria os clientes sobre o Cybertruck no segundo trimestre. Ele também disse que o veículo será construído na Gigafactory da empresa, no Texas.

    A Tesla revelou a primeira versão de seu Cybertruck em novembro de 2019. Durante a apresentação, um homem com uma marreta bateu nas laterais da picape sem danificá-la. Mas uma demonstração das janelas de vidro supostamente inquebráveis do veículo saiu pela culatra quando uma bola de metal atirada nas janelas do carro as quebrou.

    Musk admitiu recentemente que a Tesla tem problemas de qualidade. Em 2018, o consultor de engenharia Sandy Munro disse que o Model 3 inicialmente tinha “falhas que veríamos em um Kia nos anos 90”. E em uma entrevista de fevereiro para Munro, Musk disse: “Achei que suas críticas estavam corretas”.

    O modelo atual do Cybertruck pouco se assemelha a uma picape tradicional, com ângulos agudos futurísticos que parecem algo saído do “Total Recall” (filme de 1990). A Tesla disse que a versão básica do Cybertruck custa U$ 39.900 (cerca de R$ 230 mil).

    Tópicos