Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Darlan brilha, Brasil bate República Tcheca e vence a segunda no Pré-Olímpico de Vôlei

    Oposto entrou no fim do primeiro set e foi o principal responsável pela virada brasileira

    Sofia Gontijoda CNN

    O Brasil venceu a República Tcheca por 3 a 2, na manhã deste domingo (1), pela segunda rodada do Pré-Olímpico de Vôlei Masculino. Com parciais de 22/25, 25/16, 25/20, 21/25 e 16/14, a Seleção Brasileira chegou à sua segunda vitória na competição, no Maracanãzinho, na cidade do Rio de Janeiro.

    Com a vitória, o Brasil soma cinco pontos e assume a liderança provisória do grupo A. Já a República Tcheca faz seu primeiro ponto, mas segue sem vencer.

    Renan dal Zotto iniciou a partida com Lucarelli, Honorato, Flávio, Lucão, Alan, Bruninho e Thales como titulares. No fim do primeiro set, o treinador fez duas substituições que se mantiveram por grande parte do confronto. Adriano entrou no lugar de Honorato, e Darlan substituiu o irmão Alan.

    O jogo

    A Seleção Brasileira sofreu no primeiro e set e começou a partida com pouca eficiência. Na primeira parcial, os tchecos fizeram 16 pontos de ataque contra apenas 10 do Brasil. A partir do segundo set, a entrada de Darlan fez a diferença.

    O oposto de 21 anos contagiou a torcida presente no Maracanãzinho e melhorou a virada de bola do Brasil. Na sequência do jogo, a Seleção Brasileira foi superior e virou o placar para 2 a 1.

    Entretanto, na quarta parcial, a República Tcheca voltou forte no ataque e empatou o confronto. Na parcial decisiva, os tchecos propuseram mais volume de jogo e abriram 13 a 9 na parcial. Entretanto, o Brasil retomou a concentração, e com o brilho de Darlan virou o quinto set para vencer a partida.

    Maiores pontuadores

    Darlan (Brasil): 23 pontos

    Marek Sotola (República Tcheca): 18 pontos

    Lucarelli (Brasil): 17 pontos

    Próximos jogos

    Nesta terça-feira (3), às 20h30 (de Brasília), a Seleção Brasileira enfrentará a Alemanha. Já a República Tcheca jogará contra Cuba às 13h30 (de Brasília). As duas partidas serão disputadas no Maracanãzinho, na cidade do Rio de Janeiro.

    Tópicos