Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ‘Devemos comemorar PIB, mas sem esquecer dificuldades’, diz ex-presidente do BC

    Em entrevista à CNN, Celso Pastore sinalizou a crise hídrica como um dos grandes desafios que serão enfrentados pela economia

    Da CNN, em São Paulo

    Em entrevista à CNN, o ex-presidente do Banco Central (BC) Celso Pastore sinalizou que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 1,2% no primeiro trimestre deste ano é um grande feito, mas o fato não pode mascarar novos desafios enfrentados pelo Brasil. Segundo Pastore, um deles é a crise hídrica.

    “Temos que comemorar um PIB melhor, mas há um longo caminho a ser percorrido”, disse o ex-presidente do BC. “Não adianta pararmos por aqui e começarmos a festejar o número sem levar em consideração as dificuldades que certamente virão.”

    Pastore ainda destacou os desafios enfrentados pela economia por conta da pandemia de Covid-19. “É muito difícil fazer previsões com um ciclo econômico que jamais existiu na história”, explicou.

    “O desenvolvimento da pandemia produz reações nas pessoas, que buscam o afastamento social e geram contrações e expansões imprevisíveis do PIB.”

    O ex-presidente do Banco Central Celso Pastore em entrevista à CNN
    O ex-presidente do Banco Central Celso Pastore conversou com a CNN sobre o crescimento do PIB (01.jun.2021)
    Foto: Reprodução / CNN