Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Líder se reúne com técnicos por solução sobre verba para o Renda Cidadã

    As fontes envolvidas nas negociações já dão como superada a utilização de parte dos precatórios e recursos do Fundeb para bancar o programa social

    O líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), faz, na tarde desta quinta-feira (1°), uma reunião com técnicos, no Palácio do Planalto. O objetivo da reunião seria a busca por uma solução para tentar viabilizar o Renda Cidadã, programa social que o governo quer implantar em substituição ao Bolsa Família.

    Mais cedo, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou que o governo federal “não tem de onde tirar” recursos para o programa social e apontou para o que acredita serem caminhos para bancar o programa: cortando gastos em outras áreas ou criando um novo imposto.

    Leia e assista também:

    Com impasse, Ramos admite que governo ‘costura’ saída para Renda Cidadã
    Governo desiste do uso de precatórios e do Fundeb para o Renda Cidadã
    ‘Não tem de onde tirar’, diz Mourão sobre recursos para o Renda Cidadã

     O deputado Ricardo Barros (PP-PR)
    O deputado Ricardo Barros (PP-PR)
    Foto: Reprodução/CNN

    As fontes envolvidas nas negociações já dão como superada a possibilidade da utilização de parte dos precatórios e recursos do Fundeb para bancar o programa. 

    Mais cedo, o senador Marcio Bittar (MDB) conversou com integrantes do governo na tentativa de encontrar uma outra solução para financiar a ideia.

    Após o encontro, o cenário ainda é de indefinição. Segundo as fontes ouvidas pela reportagem, governo e relator já têm na mesa outras alternativas para financiar programa com a premissa de respeitar o teto de gastos. Se chegarem a um denominador comum, o relatório pode ser apresentado ainda nesta quinta. 

    (Com informações de Barbara Baião, da CNN em Brasília)