Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vojvoda pede torcida unida no Castelão para semifinal contra o Corinthians

    Brigas entre organizadas rivais do Leão abalaram ambiente na véspera do jogo mais importante da história do clube, pela Copa Sul-Americana

    Marcel Rizzoda Itatiaia , Fortaleza

    O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, pediu para que os torcedores do Fortaleza se unam no momento mais importante da história do clube. Brigas entrem facções organizadas rivais fizeram com que fossem proibidas baterias e adereços das duas principais organizadas, que não estarão na Arena Castelão na terça-feira (3), quando o Leão encara o Corinthians na volta da semifinal da Copa Sul-Americana.

    Para o treinador, é fundamental que o torcedor vá ao estádio, grite e apoie. E lembrou que o time se esforçou para conseguir uma boa campanha na fase de grupos da competição para poder justamente decidir as eliminatórias em casa, para ter o apoio da torcida.

    “Eu tive conhecimento [das brigas]. O que posso falar como treinador é que precisamos do apoio na terça-feira. Durante toda a partida, da unidade de todos. É um momento único no clube para desfrutar, se há diferenças que deixem de lado nesse momento”, disse Vojvoda.

    Neste sábado (30), a diretoria do Fortaleza anunciou que rompeu relações com as torcidas organizadas envolvidas na briga na arquibancada da Neo Química Arena, na última terça-feira (26), durante a partida de ida contra o Corinthians pela Copa Sul-Americana. Em comunicado emitido neste sábado (30), o clube informou que a decisão do rompimento com a ‘Leões da TUF’ e a ‘Jovem Garra Tricolor’ foi unânime. Imagens da briga durante a partida viralizaram nas redes sociais. As duas organizadas são rivais históricas e costumam ficar distantes nos jogos na Arena Castelão, para evitar confrontos.

    Mas a gota d’água para a direção do clube foi um novo confronto, na noite de sexta-feira (29), desta vez na frente da sede do Fortaleza, no bairro do Pici. Membros das organizadas foram lá para selar a paz, e no fim brigaram novamente.

    “Precisamos que os torcedores que estejam no Castelão gritem muito, usem a voz, se preparem para esse dia. Por isso que trouxemos a eliminatória para ser decidida no Castelão, eu falei para meus jogadores, quero passar em primeiro [do grupo] para decidir no Castelão, com a nossa torcida apoiando. E foi isso que fizemos”, disse Vojvoda.

    Como o primeiro encontro terminou 1 a 1, em São Paulo, quem vencer na terça-feira estará na final. Se houver novo empate, a decisão da vaga será nas cobranças de pênalti. Na outra semifinal a LDU-EQU tem vantagem de 3 a 0 sobre o Defensa y Justicia-ARG, a quem visita na quarta-feira (4).

    A final em jogo único da Copa Sul-Americana está marcada para 28 de outubro, no estádio Domingo Burgueño, na cidade de Maldonado, na região de Punta del Este, no Uruguai.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos