Por pandemia e e-commerce, H&M vai fechar 250 lojas em 2021
A varejista sueca de fast-fashion tem cinco mil lojas em todo o mundo, portanto o anúncio de quinta-feira (1) representa 5% do total de lojas
A rede de varejo de moda H&M vai fechar 250 lojas no próximo ano por causa da pandemia do coronavírus, já que as as pessoas estão cada vez mais comprando online.
A varejista sueca de fast-fashion tem cinco mil lojas em todo o mundo, portanto o anúncio de quinta-feira (1) representa 5% do total de lojas.
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Segundo o comunicado da empresa, “Um número cada vez maior de clientes começou a comprar online durante a pandemia”, após o fechamento temporário de lojas. No pico, 80% das lojas da marca estavam de portas fechadas.
A varejista sueca disse que seu terceiro trimestre, que abrange as vendas de junho a agosto, trouxe recuperação por causa por causa da reabertura de lojas e do crescimento “forte e lucrativo” nas compras online. Ainda assim, as vendas de setembro caíram 5% em comparação com o mesmo mês do ano anterior.
“Embora os desafios estejam longe do fim, acreditamos que o pior já passou e estamos bem posicionados para sair da crise mais fortes”, afirmou a CEO Helena Helmersson no comunicado.
O coronavírus acelerou a tendência de compras online, que já estava perturbando o setor de varejo e destruindo grandes redes antes da pandemia. A rival da H&M, Inditex, dona da Zara e outras marcas de fast-fashion, disse no início deste ano que planeja fechar até 1.200 lojas neste ano e no próximo.
A H&M (HNNMY) e a Inditex não são os únicos varejistas sentindo o aperto. A American Eagle Outfitter (AEO) e a GameStop (GME) também anunciaram recentemente planos para fechar centenas de lojas devido ao aumento das compras online.
(Texto traduzido – veja a matéria original em inglês).
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