Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ‘Black Friday’ do AliExpress dobra de tamanho e Brasil é destaque

    O montante significa o dobro do vendido em 2019. Promoções de eletrônicos, como o smartwatch da Xiaomi por US$ 1, foram o grande destaque

    Wesley Santana, , colaboração para o CNN Brasil Business

    O AliExpress divulgou um balanço sobre as vendas do festival 11.11, que representa o Dia do Solteiro, data muito popular do comércio chinês, similar à Black Friday americana. De acordo com a empresa, as vendas deste ano superaram as da mesma data do ano anterior em 100% só no Brasil. O AliExpress, como um todo, faturou US$ 74 bilhões em 2020 com a data.

    Promoções, como a do smartwatch Xiaomi Band 5 por US$ 1, fizeram com que, nos 10 primeiros minutos do dia 11 de novembro de 2020, as vendas superassem a primeira hora do mesmo dia do ano anterior. 

    Leia também:
    Masa Son, bilionário do SoftBank, estoca dinheiro para o ‘pior cenário’
    O homem de US$ 8 trilhões de Wall Street: mercados estão ‘cansados’ do caos

    A Alibaba, controladora do AliExpress, afirmou que entre os 200 países participantes do festival, o Brasil foi o que apresentou maior crescimento, contribuindo para o sucesso da data em escala global.

    Nesse contexto, o grupo tem feito um forte investimento em logística para diminuir o tempo de entrega das compras feitas por brasileiros. 

    “Graças ao esforço logístico criado para atender à demanda do 11.11, muitos usuários no Brasil já receberam, esta semana, suas encomendas em diversas cidades do país, totalizando menos de dez dias entre a emissão do pedido no exterior e sua entrega na porta da casa do usuário, no Brasil”, afirmou a empresa.

    Mais voos para o Brasil

    Conforme veiculou o CNN Brasil Business, o AliExpress tem planos de diminuir o tempo de frete dos produtos comprados na plataforma, por isso, está fretando voos semanais entre a China e o Brasil.

    Agora, vendo a ambiente favorável que o Brasil apresenta, a empresa decidiu aumentar a frequência de voos por semana, que agora passa a ser quatro, reduzindo ainda mais o tempo de entrega das mercadorias. 

    O Alibaba também pretende abrir um centro de distribuição no Brasil para acirrar a competitividade com os marketplaces nacionais. 

    Ajuda em português

    Além das medidas promocionais, como frete grátis para alguns produtos, visando crescer ainda mais no mercado Brasil, a plataforma anunciou a criação de um serviço de atendimento ao cliente totalmente em língua portuguesa. Desta forma, funcionários nativos foram contratados para ampliar a assistência aos consumidores brasileiros.

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook
     

    Tópicos