Magalu vende 16 mil livros de autores negros com 100% de cashback
Iniciativa fez parte da celebração do Dia da Consciência Negra. O título mais vendido foi o Pequeno Manual Antirracista, da filósofa Djamila Ribeiro
O Magazine Luiza (confira aqui a cotação MGLU3) vendeu 16 mil livros de autores negros, em uma iniciativa para celebrar o Dia da Consciência Negra (20). Quem comprou pelo Super Aplicativo ganhou 100% de cashback (ou estorno do dinheiro) e frete gratuito para todo o Brasil.
Dentre os 50 títulos de 32 escritores que fazem parte da iniciativa, o mais vendido foi o Pequeno Manual Antirracista, da filósofa Djamila Ribeiro. A obra trata sobre racismo, branquitude, violência racial e cultura. Já Amoras, do rapper Emicida, foi o segundo mais vendido.
Leia também:
Google anuncia aporte para seis startups de empreendedores negros no Brasil
Carrefour promete doar todo o faturamento de hoje para projetos antirracistas
O objetivo da ação foi dar visibilidade à vasta produção de autores negros nacionais.
Outros escritores renomados que integraram a lista foram Lélia Gonzalez (Por um Feminismo Afro-latino-americano), Gilberto Gil (Todas as Letras) e Luana Génot (Sim à Igualdade Racial).
Vale destacar que os benefícios são válidos apenas para as obras selecionadas. A compra foi limitada a um exemplar do mesmo livro.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook