Vitória de Biden aumenta procura de brasileiros por ações estrangeiras
Queda do dólar dá novo ânimo aos investidores brasileiros
Com o novo presidente eleito pelos Estados Unidos, Joe Biden, algumas pessoas já começam a repensar onde investir o dinheiro. Com a queda do dólar na última semana e também a permissão para investidores “menores” poderem comprar papéis de empresas estrangeiras, as ações internacionais ficaram mais atrativas.
O interesse em investir em empresas do exterior cresceu bastante a partir do dia 22 de outubro, quando o investidor comum brasileiro passou a poder comprar BDRs, papéis que viabilizam a compra de ações de empresas estrangeiras na bolsa brasileira. Antes disso, apenas brasileiros com mais de R$ 1 milhão investidos tinham esse direito.
Leia também:
Bolsa arrefece alta e dólar cai com eleição de Biden e avanço de vacina
Sociedade demanda recuperação sustentável e inclusiva, diz Campos Neto
Embraer e Porsche fazem parceria para lançar ‘combo’ de jatinho e carro de luxo
Para o economista Roberto Indech, agora é um ótimo momento para o investidor jovem, por exemplo, que talvez não tenha tanta renda para aplicar. “Vejo isso como uma transformação cultural, onde especialmente os jovens e os novos investidores da bolsa têm um caminho muito mais próximo das empresas de tecnologia americana do que de comprar ações diretamente do Brasil.”
(Edição Leonardo Lellis)