Boric diz a apoiadores no Chile que é preciso “falar com quem pensa diferente”
Manifestantes pró-governo se reuniram em frente ao Palácio La Moneda neste sábado (30)
Ao falar com apoiadores que se reuniram neste sábado (30) para uma manifestação a seu favor, o presidente do Chile, Gabriel Boric, disse: “Não vamos nos contentar apenas com quem sabemos que pensa da mesma forma que nós. Temos que dar um passo adiante. Temos que conversar com quem pensa diferente, respeitando quem pensa diferente.”
Boric acrescentou: “Temos visto nos últimos tempos manifestações de outros grupos que não respeitam quem pensa diferente. Não sejamos como eles.”
Os manifestantes se reuniram em frente ao Palácio La Moneda, em um evento que o presidente ressaltou ter ocorrido sem contribuição ou incentivo do governo, organizado espontaneamente através das redes sociais.
Boric olhou pela janela antes de descer para cumprimentar os apoiadores. Ao se referir às críticas que tem recebido por participar de manifestações, ele disse que a dignidade de seu cargo “está em estar ao lado do povo e com o povo”.
O presidente chileno também pediu que as manifestações de apoio não sejam direcionadas a ele, e sim “às ideias que defendemos, sem perder o horizonte do que queremos mudar na sociedade”.
“Que esta praça cheia de bandeiras, esta praça cheia de identidade coletiva, que move e mobiliza, seja também contagiante”, falou.
Veja também: Chile avança para regulamentar vapes
*Publicado por Fernanda Pinotti, com informações da CNN em espanhol