Microsoft e Sony preparam nova guerra no streaming, só que na área de games
Microsoft lançará serviço de jogos com valor de US$ 1 no primeiro mês e serve até mesmo para aqueles que não têm um console Xbox em casa
A Microsoft lançará na terça-feira seu serviço de jogos em nuvem do Xbox com o preço de US$ 1 para novos usuários no primeiro mês, conforme aumenta a competição com a Sony, dona do PlayStation.
Os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate, com preço de US$ 14,99 mensais, poderão jogar mais de 150 jogos por meio da nuvem em consoles Xbox, dispositivos Android e computadores.
O assinante não precisa possuir um console para jogar, apenas um dispositivo Android e um controle compatível.
Leia também:
Xbox Series X será lançado em 10 de novembro por US$ 499, anuncia Microsoft
Walmart se junta à Microsoft para tentar comprar o TikTok
O lançamento em 22 países marca uma mudança para a Microsoft nos jogos em nuvem, o que elimina a necessidade de hardware, mas requer uma conexão rápida à internet.
“Construímos essa experiência de forma que ela exija o mínimo de banda possível”, disse Kareem Choudhry, chefe de jogos em nuvem da Microsoft.
“Também estamos trabalhando com ISPs (provedores de serviços de Internet) em todo o mundo para garantir uma conexão forte entre os jogadores e nossos datacenters do Azure.”
O serviço Xbox Game Pass tem mais de 10 milhões de membros.
Em toda a indústria, a receita de jogos em nuvem deve crescer para US$ 4,8 bilhões até 2023, contra quase 600 milhões de dólares este ano, de acordo com Guilherme Fernandes, analista da empresa de pesquisa do setor de jogos Newzoo.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook