Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Microsoft e Sony preparam nova guerra no streaming, só que na área de games

    Microsoft lançará serviço de jogos com valor de US$ 1 no primeiro mês e serve até mesmo para aqueles que não têm um console Xbox em casa

    Supantha Mukherjee e Sam Nussey, da Reuters

    A Microsoft lançará na terça-feira seu serviço de jogos em nuvem do Xbox com o preço de US$ 1 para novos usuários no primeiro mês, conforme aumenta a competição com a Sony, dona do PlayStation.

    Os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate, com preço de US$ 14,99 mensais, poderão jogar mais de 150 jogos por meio da nuvem em consoles Xbox, dispositivos Android e computadores.

    O assinante não precisa possuir um console para jogar, apenas um dispositivo Android e um controle compatível.

    Leia também:
    Xbox Series X será lançado em 10 de novembro por US$ 499, anuncia Microsoft
    Walmart se junta à Microsoft para tentar comprar o TikTok

    O lançamento em 22 países marca uma mudança para a Microsoft nos jogos em nuvem, o que elimina a necessidade de hardware, mas requer uma conexão rápida à internet.

    “Construímos essa experiência de forma que ela exija o mínimo de banda possível”, disse Kareem Choudhry, chefe de jogos em nuvem da Microsoft.

    “Também estamos trabalhando com ISPs (provedores de serviços de Internet) em todo o mundo para garantir uma conexão forte entre os jogadores e nossos datacenters do Azure.”

    O serviço Xbox Game Pass tem mais de 10 milhões de membros.

    Em toda a indústria, a receita de jogos em nuvem deve crescer para US$ 4,8 bilhões até 2023, contra quase 600 milhões de dólares este ano, de acordo com Guilherme Fernandes, analista da empresa de pesquisa do setor de jogos Newzoo.

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

    Tópicos