‘Devemos isso a muitas pessoas’, diz Bolsonaro ao comentar criação de empregos
"Se nós acreditarmos em projeções, vamos terminar o ano com mais gente empregada do que em dezembro do ano passado", disse o presidente
Durante lançamento do programa relacionado ao aço, realizado nesta quinta-feira (26) em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aproveitou para comentar os dados que foram divulgados hoje a respeito de contratações com carteira assinada.
Segundo números da Secretaria de Trabalho, o Brasil abriu 394.989 vagas de trabalho em outubro. É o quarto mês positivo após quatro meses consecutivos de saldo negativo desde o início da pandemia.
Assista e leia também:
Guedes diz que país pode ter ‘zero perda de emprego’, após abrir 395 mil vagas
“Uma boa notícia a todos nós é que desde julho, agosto, setembro, fizemos superávit, saldo positivo, no Caged [Cadastro Geral de Empregados e Desempregados]. Tivemos mais emprego do que desemprego. agora, levando em conta em outubro, o Caged nos deu um superávit de 400 mil novos empregos e carteiras assinadas”, disse.
“Se nós acreditarmos em projeções, vamos terminar o ano com mais gente empregada do que em dezembro do ano passado, isso atravessando uma pandemia. Devemos isso a muitas pessoas que trabalham nesse sentido no Executivo e no Legislativo”, afirmou, citando o senador Jorginho Melo, autor do Pronampe, programa de apoio a pequenas empresas durante a pandemia do novo coronavírus.