Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aplicação da 2ª dose da vacina contra Covid está atrasada em 16 municípios do RJ

    Na quinta-feira (29), a Secretaria Estadual de Saúde recebeu mais de 10 mil doses. Deste total, 3.000 foram entregues ao município de Nova Iguaçu

    Camila Portes, da CNN, no Rio de Janeiro

    No Rio de Janeiro, 16 municípios relataram falta de imunizantes para aplicação da segunda dose da Coronavac que, segundo recomendação da Anvisa, deve ser administrada em um intervalo de até 28 dias.

    Na quinta-feira (29), a Secretaria Estadual de Saúde recebeu mais de 10 mil doses. Deste total, 3.000 foram entregues ao município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense e os outros 7.000 foram entregues à capital. 

    Enquanto em Nova Iguaçu não há registro de casos de urgência para completar a vacinação, no município vizinho, Duque de Caxias, terceira cidade mais populosa do estado, mais de 24 mil pessoas estão em atraso para receber a segunda dose da Coronavac e concluir o ciclo. A Secretaria Estadual de Saúde disse que vai abrir inquérito para investigar o motivo de a distribuição ter sido feita desta maneira.

     

    De acordo com o secretário estadual de saúde, a cidade do Rio de Janeiro tinha feito uma reserva técnica para que não houvesse o esgotamento do estoque e, assim, a prefeitura conseguisse vacinar todos que precisavam receber a segunda dose dentro do grupo prioritário.

    Neste sábado (1º), a capital está aplicando vacinas em gestantes com comorbidades, homens de 57 anos e em todos que precisam tomar a segunda dose, além de idosos que ainda não se vacinaram.

    Fila de vacinação no Rio de Janeiro, em 23/04/2021
    Fila de vacinação no Rio de Janeiro, em 23/04/2021
    Foto: CNN Brasil