Salvador começa a vacinar veterinários e catadores de materiais recicláveis hoje
As pessoas que trabalham com reciclagem precisaram entrar na Justiça para garantir o direito à vacinação neste momento
Começa nesta sexta-feira (28) a vacinação contra a Covid-19 de médicos veterinários e catadores de materiais recicláveis em Salvador. Além desses dois grupos, pessoas com 56 anos de idade já podem receber as duas doses do imunizante.
As pessoas que trabalham com reciclagem precisaram entrar na Justiça para garantir o direito à vacinação neste momento.
São Paulo
O estado de São Paulo começa a vacinar hoje pessoas com deficiência permanente (BPC) e pessoas com comorbidades entre 40 e 44 anos de idade. Estima-se que cerca de 760 mil pessoas sejam contempladas nesta etapa de imunização.
Veja aqui como comprovar as comorbidades e o que você precisa saber antes de se vacinar.
Os trabalhadores do transporte aéreo dos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos também podem receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.
Na capital paulista, será necessário apresentar um documento de identificação, como o CPF, e um comprovante de residência na hora de se vacinar. Este segundo documento só será necessário mostrar na aplicação da primeira dose. Caso esteja no nome de outra pessoa, é preciso provar o grau de parentesco.
As vacinas contra a Covid-19 garantem proteção porque previnem a doença, especialmente nas formas graves, reduzindo as chances de morte e internações.
Embora não impeça o contágio e nem a transmissão do vírus, a vacinação é essencial, já que induz o sistema de defesa do corpo a produzir imunidade contra o coronavírus pela ação de anticorpos específicos, segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).