Confederação pede que hospitais particulares cedam leitos a pacientes do AM
A Confederação, que fala pelo setor privado de saúde, emitiu comunicado, nesta terça-feira, em que defende também uma campanha de uso racional de oxigênio
A Confederação Nacional de Saúde pediu a hospitais e clínicas particulares em todo país que disponibilizem leitos para os pacientes do Amazonas em outros estados, além da doação de equipamentos hospitalares e doações financeiras, na medida da capacidade.
“É importante que os prestadores de saúde privados montem uma rede de solidariedade, como fizeram na doação de recursos e serviços até agora, na ajuda aos irmãos amazonenses”, afirmou à CNN o presidente da entidade, Breno Monteiro.
A Confederação, que fala pelo setor privado de saúde, emitiu comunicado, nesta terça-feira, em que defende também o início de uma campanha nacional de uso racional de oxigênio em unidades públicas e particulares, associando-se a entidades de saúde que já estão agindo assim.
À coluna, Monteiro ressaltou que o uso racional é diferente de racionamento. “O que estamos orientando é que só use o que o paciente precisa e que não ocorram perdas por vazamentos por falta de manutenção ou até mesmo por uso acima da necessidade do paciente. Com o aumento do consumo, pode faltar o insumo e ocorrer racionamento como em Manaus”, disse.