Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    RJ: Justiça Federal garante entrega de 10 respiradores a Hospital Universitário

    Juiz criticou a falta de comunicação entre o Ministério e o hospital

    Daniel Adjutoda CNN

    O juiz Sérgio Bocayuva, da 5ª vara federal do Rio de Janeiro, determinou que empresa Magnamed Tecnologia Médica S/A entregue ao Hospital Universitário Pedro Ernesto 10 aparelhos respiradores. A decisão vai de encontro ao pedido administrativo do Ministério da Saúde à empresa. A pasta havia solicitado à empresa o envio de todos os aparelhos disponíveis.

    Na decisão, o juiz ressaltou que a compra dos respiradores pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro foi em caráter de urgência e anterior ao pedido do Ministério. O HUPE está com a estrutura montada para instalação e operacionalização dos equipamentos. 

    Bocayuva criticou a falta de comunicação entre o Ministério e o hospital em momento tão crítico para a saúde pública, especialmente para utilização de equipamentos necessários para atendimentos de casos de COVID-19 no Rio de Janeiro, cidade entre as mais afetadas pela pandemia. “Aparentemente, faltou comunicação entre as entidades integrantes do SUS a respeito desse ponto e tudo poderia ser resolvido de maneira consensual com a coordenação entre os envolvidos”, escreveu ele.

    Tópicos