Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    São Paulo terá 5 postos drive-thru para vacinação de idosos; veja os endereços

    Cidadãos com mais de 90 anos poderão receber o imunizante a partir da próxima segunda (8)

    Anna Satie, da CNN em São Paulo

    Vacinação no sistema drive-thru para idosos no Rio de Janeiro
    Cidade de São Paulo terá 5 postos de vacinação contra Covid-19 no sistema drive-thru; RJ adotou medida semelhante para idosos
    Foto: Isabelle Saleme/CNN Brasil

    A cidade de São Paulo terá cinco postos de drive-thru para vacinar idosos a partir da segunda (8), anunciou o governo do estado nesta quarta-feira (3). 

    Esses postos estarão localizados em grandes espaços em todas as regiões da cidade, funcionando das 8h às 17h. 

    Veja os locais e endereços:

    • Estádio do Pacaembu – Praça Charles Miller, Pacaembu – Coordenadoria de Saúde das zonas central e oeste
    • Estádio Neo Química Arena (Corinthians) – av. Miguel Ignácio Curi, 111, Artur Alvim – Coordenadoria de Saúde da zona leste
    • Autódromo de Interlagos – r. Jacinto Júlio, portão EHN, Cidade Dutra – Coordenadoria de Saúde da zona sul 
    • Anhembi – entrada da r. Olavo Fontoura, portão 38, Santana – Coordenadoria de Saúde da zona norte
    • Igreja Boas Novas – r. Marechal Malet, 535, Vila Prudente – Coordenadoria de Saúde da zona sudeste

    Além desses, haverá mais 472 postos para vacinação na cidade, em 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e em 4 Centros-Escola, em operação das 7h às 19h. 

    De acordo com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), os cidadãos que não podem se locomover até esses postos receberão a vacina em casa. A partir do dia 8, idosos com mais de 90 anos poderão receber o imunizante.

    De acordo com o secretário de Saúde municipal, Edson Aparecido, a capital planeja vacinar 32.837 idosos nessa primeira fase. Aparecido disse que esses pontos de drive-thru permanecerão para a semana seguinte, quando cidadãos com mais de 85 anos passarão a ser vacinados. 

    A coordenadora de controle de doenças da secretaria de Saúde do estado, Regiane de Paula, disse que os demais municípios paulistas também estão montando estratégias para vacinar a população e ressaltou a importância do pré-cadastro dos cidadãos dos grupos prioritários no portal Vacina Já, (vacinaja.sp.gov.br) que agiliza o processo de vacinação.

    É importante ressaltar que o pré-cadastro só pode ser feito nesse endereço. Há registro de golpes ligados à vacinação que tentam roubar dados e clonar o WhatsApp das vítimas. 

    Tópicos