Rio: Vacinação de idosos de 82 anos deve ser realizada na semana que vem
Vacinação na cidade deve ser interrompida nesta terça-feira (16); outras cidades do estado, como São Gonçalo e Duque de Caxias, já tiveram imunização paralisada
A vacinação contra a Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro pode ser interrompida nesta terça-feira (16). Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (15), o secretário municipal de saúde do Rio, Daniel Soranz, disse esperar que a retomada da campanha de vacinação no município aconteça a partir da próxima semana.
“Vacinamos hoje o grupo de 84 anos e amanhã, de 83 anos. Já recebemos a notícia do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de que as vacinas devem chegar só a partir da semana que vem. Tem uma confirmação do Instituto Butantan para a chegada de vacinas a partir do dia 23 [de fevereiro], e muito provavelmente [a chegada] de vacinas da Fiocruz/AstraZeneca”, falou.
O secretário disse ainda que o Rio antecipou o calendário de vacinação contra o novo coronavírus em uma semana se comparado à maioria das capitais brasileiras.
“Já finalizamos a vacinação de todo o grupo de 85 anos ou mais, e hoje temos vacina para garantir [a imunização do] grupo de 84 e 83 anos.”
Outras cidades do estado, como São Gonçalo e Duque de Caxias, já tiveram a vacinação interrompida após a falta de doses. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) recomendou aos municípios que sigam o Plano Nacional de Imunização.