Domingol: Mano Menezes disse que não pretendia assumir nenhum clube brasileiro em 2023
Declaração foi dada pelo técnico no programa há pouco mais de um mês e meio
Anunciado hoje como novo técnico do Corinthians, Mano Menezes teve que mudar de planos para aceitar o desafio. Isso porque o treinador revelou no Domingol com Benja, no começo de agosto, que não pretendia assumir nenhum trabalho no Brasil nesse ano.
Não pretendo assumir nenhum trabalho no restante desse ano. A menos que eu receba alguma proposta de fora do futebol brasileiro, que tem até uma negociação iniciada no Mundo Árabe, que aí eu levaria em consideração.
Mano Menezes no Domingol, em 6 de agosto
Na ocasião, Mano disse que o perfil de trabalho disponível no segundo semestre, de recuperação e necessidade de resultados a curto prazo, não era o que ele buscava.
Assim como o antecessor Vanderlei Luxemburgo, Mano vai para o terceiro trabalho como técnico do Corinthians.
Na primeira passagem, o treinador conduziu o processo de reconstrução do Alvinegro após o rebaixamento para a Série B, no fim de 2007. Mano foi campeão da segunda divisão (2008), do Paulistão (2009) e da Copa do Brasil (2009), e deixou o Corinthians em 2010 para assumir a seleção brasileira.
O treinador retornou ao Alvinegro em 2014. Sem conquistar novos títulos, deixou o clube ao final daquela temporada com a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão.
Benja antecipou contratação de Mano Menezes
Benjamin Back, apresentador do Domingol com Benja, havia antecipado no dia 22 de agosto que Mano Menezes era o preferido para assumir o comando do Timão em 2024. A saída de Vanderlei Luxemburgo antes do fim do ano, porém, antecipou a chegada do treinador gaúcho.
Mano será o quinto técnico do Corinthians em 2023; relembre os outros
- 1 de 4
Lázaro comandou o Corinthians por 5 meses em 24 jogos, com 14 vitórias, seis empates e quatro derrotas. • Rodrigo Coca/Agência Corinthians
- 2 de 4
Danilo comandou um jogo no Corinthians, o clássico contra o Palmeiras, pela 3ª rodada do Brasileirão deste ano, no Allianz Parque, e perdeu por 2 a 1. • Rodrigo Coca/Agência Corinthians
- 3 de 4
Cuca ficou apenas duas semanas no comando do Timão. Foram dois jogos, uma vitória (classificação nos pênaltis para as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Remo) e uma derrota. • Rodrigo Coca/Agência Corinthians
-
- 4 de 4
Luxemburgo ficou 5 meses no comando do Timão. Foram 38 jogos, 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas — 48% de aproveitamento. • Rodrigo Coca/Agência Corinthians