Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    SP antecipa vacinação em profissionais da educação entre 18 e 44 anos

    Saúde do estado prevê que sejam imunizados 363 mil profissionais; profissionais da educação básica que possuem entre 45 e 46 anos já podem se vacinar

    Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes (31.mar.2021)
    Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes (31.mar.2021) Foto: CNN Brasil

    Luana Franzão*, da CNN, em São Paulo

    O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (9) que a vacinação contra a Covid-19 de profissionais da educação do ensino básico entre 18 e 44 anos será atencipada e começará na sexta-feira, 11 de junho. A previsão inicial para este grupo era de receber a imunização a partir de 21 de julho.

    A Saúde do estado prevê que o grupo imunizado seja de cerca de 363 mil profissionais. Aqueles que trabalham com a educação básica e possuem entre 45 e 46 anos já podem receber a dose.

    O governador João Doria (PSDB) fez o comunicado nesta manhã durante a apresentação do Programa Mega Escola: o adiantamento faz parte da meta do estado de retomar as aulas presenciais do ensino básico de forma mais ágil. O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, também estava presente no evento.

    Além da campanha de vacinação, o governo também anunciou algumas mudanças nos protocolos de aulas presenciais no estado. As carteiras, ao invés de distanciadas em 1,5 metro, serão colocadas a apenas 1 metro, em acordo com recomendações sanitárias da Organização Mundial da Saúde (OMS). A presença de alunos passa a ser medida não através do número de matriculados, mas sim da capacidade das salas de aula.

    O estado já havia anunciado a meta de vacinar toda a população de São Paulo até 31 de outubro, em coletiva de imprensa na semana anterior.

    Atualmente, podem vacinar-se pessoas com comorbidades ou deficiência permanente a partir de 18 anos. A previsão para o início da vacinação de pessoas a partir dos 55 anos, sem comorbidades, é para 1 de julho.

    *sob supervisão