Vacinação: Rio vai ‘aguardar definição’ do Ministério da Saúde, diz secretário
'O estado está preparado em todos os sentidos, em termos de seringas, de agulhas, de material a distribuir aos municípios', garante Carlos Alberto Chaves
O Rio de Janeiro se diz pronto para colocar em prática a vacinação contra a Covid-19 e espera a definição do Ministério da Saúde sobre qual imunizante será utilizado. O secretário estadual de saúde, Carlos Alberto Chaves, falou à CNN na manhã desta segunda-feira (4) sobre os próximos passos.
“Uma das prioridades definidas foi a data de 20 de janeiro, vamos aguardar. Nós estamos preparados, o estado está preparado em todos os sentidos, em termos de seringas, de agulhas, de material a distribuir aos municípios. Vamos aguardar a definição correta do Ministério da Saúde sobre as vacinas. Em termos da vacinação e imunização, o Rio está preparado“, garante.
Leia também:
RJ: governo anuncia nesta terça (5) nova plataforma de controle da Covid-19
Governo trabalha com três datas para campanha de vacinação
Governo do Rio diz que vacinação contra Covid-19 no estado começa ainda este mês
Chaves também afirmou que o estado tem preferido comprar materiais escalonados e evitado compras emergenciais. “Não se compra nada em quantidades enormes, depois não se sabe onde colocar o material e se perde”, explica.
(Publicado por: André Rigue)