Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Quando Lionel Messi voltará a jogar? Inter Miami e Argentina aguardam o craque

    Camisa 10 do Inter Miami foi desfalque na final da Copa dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (27)

    Juan Pablo Elverdinda CNN

    Lionel Messi nem sequer estava entre os reservas na derrota do Inter Miami contra o Houston Dynamo na final da US Open Cup, disputada na noite de quarta-feira (27). O problema físico que carrega há algumas semanas o afastou dos últimos jogos, apesar de o técnico Gerardo Martino ter dito há dias que acredita não haver lesão muscular.

    Messi acompanhou a partida contra Houston de um dos camarotes do DRV PNK Stadium, na Flórida, e ficou surpreso quando seu time fracassou na tentativa de conquistar o segundo título de sua curta história.

    Depois de jogar pela Argentina na estreia das Eliminatórias Sul-Americanas contra o Equador, em Buenos Aires, no dia 7 de setembro, quando marcou o gol da vitória em cobrança de falta, o camisa 10 não participou da partida seguinte com a Albiceleste, cinco dias depois, na vitória por 3 a 0 em La Paz contra a Bolívia.

    Em seu retorno aos Estados Unidos, ele esteve ausente na vitória do Inter Miami por 5 a 2 sobre o Atlanta United, no dia 16 de setembro, e embora tenha retornado ao time titular quatro dias depois, no jogo em casa contra o Toronto, ele jogou apenas 37 minutos e teve que ser substituído. Depois desse jogo, o técnico do Inter Miami, Gerardo Tata Martino, disse que não esperava que Messi tivesse de ser substituído tão rapidamente e falou em “cansaço”.

    Para aumentar ainda mais a incerteza, o clube não deu informações oficiais sobre a condição física do craque argentino, e Martino disse na véspera da final que esperaria por Messi até o último momento. Porém, tanto ele quanto o espanhol Jordi Alba não puderam participar da decisão desta quarta-feira, em que o time de Miami perdeu por 2 a 1 para o Houston Dynamo.

    O calendário do Inter Miami e da seleção argentina

    A equipe de Miami enfrenta um calendário apertado no qual terá que somar um número considerável de pontos para almejar a classificação aos playoffs da MLS. O time comandado por Martino soma 32 pontos em 29 jogos disputados na Conferência Leste, e está a 5 do New York City FC, que está na nona colocação e, por enquanto, é a última das equipes que acessariam o chamado “jogo wild card”, que concede uma vaga extra na fase de definição, à qual acessam as 7 primeiras equipes de cada conferência (a que somar mais pontos das 29 equipes, acessará diretamente as quartas de final.

    Restam cinco jogos para o clube encerrar sua participação na fase regular. O primeiro deles será no próximo sábado (30), em casa, justamente contra o New York FC, em duelo chave. No dia 4 de outubro, o Inter Miami visitará o Chicago Fire, e três dias depois recebe em casa o Cincinnatti, confortável líder da Conferência Leste e time que mais somou pontos em toda a MLS até agora nesta temporada.

    Os últimos jogos da fase regular da MLS serão no dia 18 de outubro contra o Charlotte, em casa, e três dias depois enfrentará o mesmo rival, mas como visitante. Porém, no meio desse período de compromissos pela liga, serão disputadas a terceira e a quarta rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, nas quais a Argentina é a primeira colocada com 6 pontos.

    No dia 12 de outubro, a Argentina joga em Buenos Aires, contra o Paraguai, que estreia seu novo treinador, o argentino Daniel Garnero, que sucederá ao compatriota Guillermo Barros Schelotto, demitido recentemente. No dia 17 do mesmo mês, a equipe comandada por Lionel Scaloni visitará Lima para enfrentar o Peru.

    Portanto, a grande incógnita nos próximos dias será a condição física de Lionel Messi. O Inter Miami precisa dele para tentar chegar aos playoffs da MLS, e a Argentina espera que ele possa jogar pelas Eliminatórias. Fica a dúvida: quando o La Pulga voltará a jogar?

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos