Doses de vacina da Pfizer podem estar disponíveis ainda em novembro, diz Fauci
Anthony Fauci acredita que, se aprovada para uso emergencial, algumas doses da vacina da Pfizer contra Covid-19 podem ser aplicadas já no final de novembro
Se a vacina contra o coronavírus da Pfizer for autorizada para uso emergencial, é “muito provável” que algumas pessoas nos Estados Unidos recebam doses até o final deste ano, disse o Dr. Anthony Fauci, o médico conselheiro da Casa Branca no combate à Covid-19, na segunda-feira(9).
A farmacêutica Pfizer anunciou que sua vacina contra o novo coronavírus demonstrou ser mais de 90% eficaz, com base em dados anteriores.
Leia também:
Pfizer afirma que vacina contra Covid-19 tem 90% de eficácia
‘Todas as apostas necessárias serão feitas’, diz Saúde sobre vacina da Pfizer
Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, disse que tem certeza de que a Pfizer solicitará autorização de uso emergencial para sua vacina dentro de uma semana e meia ou mais.
“O que significa que, se tudo correr bem, podemos conseguir doses para dar às pessoas no final de novembro, início de dezembro, provavelmente em dezembro”, disse à CNN.
Fauci salientou que todas as verificações de segurança e regulamentações devem ser concluídas. “Mas provavelmente daríamos vacinas às pessoas antes do final deste ano”, disse o médico.
“São boas noticias”, afirmou.
Na entrevista, Fauci também comentou que a última vez que falou com o presidente Donald Trump foi quando ele foi hospitalizado com coronavírus no início de outubro.
Trump foi tratado contra a Covid-19 no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed de 2 a 5 de outubro.