Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trump coloca ex-procurador federal em sua equipe de defesa

    Ex-presidente também chamou uma advogada com experiência em Washington

    Kristen HolmesSara MurrayHannah Rabinowitzda CNN

    O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump colocou mais dois advogados, incluindo um ex-procurador federal de Nova York, em sua equipe jurídica, disse à CNN uma fonte familiarizada com a decisão.

    • Emil Bove, era o co-chefe da unidade de segurança nacional no gabinete do procurador dos EUA para o Distrito Sul de Nova York.
    • Kendra Wharton, uma advogada de defesa com experiência em Washington também ajudará a equipe jurídica do ex-presidente em sua defesa.

    A dupla se soma à extensa equipe jurídica que o ex-presidente reuniu. Trump enfrenta duas acusações federais apresentadas pelo procurador especial Jack Smith, bem como processos criminais estaduais em Nova York e na Geórgia.

    Em uma declaração à CNN, o advogado de Trump, Todd Blanche, disse que Bove é “uma especialista em colarinho branco e litígios” e Wharton é uma “advogada brilhante e os clientes confiam nela há anos”.

    A equipe jurídica de Trump permaneceu relativamente pequena nos últimos meses depois que o ex-presidente anunciou, em junho, que removeria seus dois principais advogados de defesa na época, Jim Trusty e John Rowley, do caso de documentos confidenciais. Rowley e Trusty logo se demitiram de sua equipe jurídica.

    Timothy Parlatore, que desempenhou um papel fundamental na investigação dos documentos de Mar-a-Lago e uma vez testemunhou perante o grande júri, também deixou a equipa jurídica de Trump no início do verão.

    Sua equipe jurídica é agora liderada por Blanche, que Trump contratou em abril após ser indiciada em Manhattan. O advogado Chris Kise, ex-procurador-geral da Flórida, também desempenhou um papel de destaque no caso dos documentos de Mar-a-Lago.

    Em Washington, Blanche é acompanhada pelo advogado John Lauro para defender Trump no caso de interferência nas eleições federais apresentado pelo procurador especial.

    Tópicos