Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil confirma 37.156 casos de Covid-19 em 24 h; total se aproxima de 17 mi

    País já soma 474.414 mortes e 16.984.218 casos do novo coronavírus

    Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo

     

    O país registrou 1.010 mortes e 37.156 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira (7), segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que são emitidos diariamente. 

    O país se aproxima dos 17 milhões de infecções pela Covid-19; no total já são 16.984.218 casos e 474.414 mortes causadas pela doença, desde o início da pandemia, em março de 2020. 

    O Brasil é o terceiro país com maior número de infectados pelo novo coronavírus, atrás apenas dos EUA, com 33,3 milhões de casos, e da Índia, com 28,9 milhões de contaminações.

    Cinco estados brasileiros já atingiram a marca de 1 milhão de contaminados pela Covid-19: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Bahia. 

    Produção de vacinas

    A Fundação Oswaldo Cruz conseguiu  antecipar para o próximo sábado (12) a chegada de um lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo para produção da vacina desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca. O insumo estava previsto para chegar por volta do dia 20 de junho e, agora, a antecipação vai diminuir o impacto na fábrica de Biomanguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro.

    Após a entrega do IFA no sábado, o material será descongelado e poderá ser usado na fábrica provavelmente na terça-feira de manhã, o que deve evitar uma paralisação de até 10 dias, que seria ocasionada se de fato a remessa só chegasse por volta do dia 20.

    Em comunicado, a Fiocruz informou que “a aceleração da entrega dessa remessa permitirá a continuidade da produção de vacina e garantirá entregas semanais de vacina ao Programa Nacional de Imunizações”.

    Busca por leitos de UTI e enfermaria no Rio de Janeiro registrou crescimento
    Busca por leitos de UTI e enfermaria no Rio de Janeiro registrou crescimento na última semana
    Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

    Tópicos