Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vacina Covaxin será testada em voluntários no Brasil neste mês

    Anvisa analisa nesta sexta-feira (4) se imunizante pode ser importado e usado

    Tiago Américo*, da CNN em São Paulo

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou os testes de fase 3 da vacina indiana Covaxin contra a Covid-19. Para a última etapa de ensaios clínicos, o Brasil vai selecionar voluntários, e quem tiver interesse em participar pode fazer um pré-cadastro.

    Para fazer parte do estudo do Instituto de Pesquisa do Hospital IGESP, é preciso ter entre 18 e 50 anos, ter boa condição de saúde, nunca ter tido Covid-19 e não ter morado com alguém que teve a doença. Mulheres não podem estar grávidas ou planejando engravidar.

    A Anvisa confirmou para esta sexta-feira (4) uma reunião pública extraordinária para analisar os pedidos de autorização excepcional e temporária para importação e distribuição das vacinas Covaxin e Sputnik no Brasil. A reunião da diretoria acontece a partir das 14h.

    As duas vacinas já tiveram a importação negada anteriormente pela Anvisa, que alegou falta de informações que garantissem sua segurança. Desta vez, também com novos documentos em mãos enviados posteriormente, a tendência, conforme apurou a CNN, é que a agência aprove a compra dos imunizantes, mas com restrições ao uso.

    (*com informações de Juliana Elias, da CNN, em São Paulo)

    Tópicos