Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Torcedores do Fortaleza são detidos após brigarem entre si; veja vídeo

    Antes e durante o 1 a 1 entre Corinthians e Fortaleza, nesta terça (26), membros de organizadas rivais se enfrentaram na Neo Química Arena

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    Dezenas de torcedores do Fortaleza deixaram a Neo Química Arena, em São Paulo, nesta terça-feira (26), detidos após brigarem na arquibancada, antes e durante o 1 a 1 entre Corinthians e Fortaleza. O jogo foi válido pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

    As imagens viralizaram nas redes sociais. A Itatiaia apurou que a briga foi entre duas facções inimigas, a Leõs da TUF e a Jovem Garra Tricolor. Há uma rivalidade antiga entre as duas organizadas, que nos jogos da Arena Castelão ficam distantes, justamente para evitar o confronto.

    O primeiro confronto ocorreu mais de uma hora antes da partida, e chamou a atenção dos corintianos que já haviam entrado na arena. A segunda foi com a bola rolando, e houve intervenção da Polícia Militar de São Paulo. O número de torcedores detidos não foi divulgado.

    “As pessoas que brigaram não representam o Fortaleza, não representam os nossos valores, estou envergonhado com o que aconteceu e venho pedir desculpas a quem estava na arquibancada, ao estádio inteiro, e quem viu pela TV. Os jogadores no vestiário estavam preocupados porque tem familiares deles que ficam na arquibancada, você prejudica o time e a imagem da instituição”, disse o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.

    Ele afirmou que vai procurar a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, e o Ministério Público, para ajudar na identificação dos que brigaram e pedir que eles sejam impedidos de entrar no estádio. E que o Fortaleza já fala com o Governo do Estado, que administra a Arena Castelão, para a colocação da biometria facial para o acesso à arena.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos