Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fernando Gomes: Só as duas doses da vacina garantem os anticorpos corretamente

    Neurocirurgião comenta os riscos de um indivíduo tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19 e não receber a segunda

    Da CNN, em São Paulo

    Na edição desta segunda-feira (22) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes falou sobre os riscos de um indivíduo tomar a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus e não receber a segunda.

    “A vacinação tem um protocolo que foi estabelecido e estudado. Se existem duas doses é porque isso impacta na possibilidade do indivíduo de desenvolver anticorpos de forma adequada e correta. O momento é de pandemia e, por isso, infelizmente a situação não é a ideal. Então, temos que gerenciar um pouco a nossa agonia”, disse o médico. 

    “Temos que lidar um pouco com a ansiedade e angústia. Mas o fato é que existe uma força-tarefa para que as duas doses aconteçam dentro do período pré-estabelecido. O que se sabe é que um pouco de demora pode existir entre as duas doses e não necessariamente vai impactar e fazer com que a vacina não tenha efeito nenhum.”

    Rio só tem doses para garantir a segunda aplicação em quem já recebeu a primeira
    Rio só tem doses para garantir a segunda aplicação em quem já recebeu a primeira
    Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

    (Publicado por: André Rigue)