Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prefeitura de SP vai reter receitas de vacinados para evitar fraudes

    Medida passa a valer a partir de segunda-feira (31) e foi orientada pelo Ministério Público

    Profissional de saúde prepara dose da vacina contra Covid-19 em Suzano, São Paulo
    Profissional de saúde prepara dose da vacina contra Covid-19 em Suzano, São Paulo Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

    Gregory Prudenciano, da CNN, em São Paulo

    A Prefeitura de São Paulo vai passar a reter as receitas médicas de pessoas com comorbidades que receberem a primeira dose de vacinas contra a Covid-19. A medida entrará em vigor a partir de segunda-feira (31), com o objetivo de evitar fraudes. Nem todas as receitas serão retidas, mas serão feitas cópias das receitas por amostragem. 

    Continuará sendo necessário também a apresentação de comprovante de residência no município de São Paulo na hora da vacinação, comunicou a Secretaria de Saúde, por meio de nota enviada à imprensa. 

    A pasta disse que “está criando mecanismos para evitar fraudes em relação a grupos prioritários liberados para vacinação” e afirmou que a medida de reter as receitas acontecerá “em todas as unidades de saúde utilizadas na campanha de imunização”.

    “A medida passou a ser adotada após sugestão do Ministério Público (MP). Assim que detectado qualquer tipo de irregularidade, será iniciado um processo civil/criminal, com encaminhamento para providências do MP”, completou a secretária de Saúde.