Covid-19: Reino Unido aprova vacina Pfizer para uso a partir da próxima semana
O Reino Unido se tornou o primeiro país do mundo a aprovar o uso da vacina Pfizer-BioNTech contra o novo coronavírus
Nesta quarta-feira (2), o Reino Unido se tornou o primeiro país do mundo a aprovar o uso da vacina Pfizer-BioNTech contra a Covid-19 e comunicou que o imunizante estará disponível no país no início da próxima semana.
“O governo aceitou hoje a recomendação da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) independente para aprovar a vacina contra a Covid-19 da Pfizer-BioNTech para uso”, disse o governo.
“A vacina estará disponível em todo o Reino Unido a partir da próxima semana.”
Leia também:
Primeiros lotes da vacina Pfizer serão entregues nos EUA em 15 de dezembro
Infecções por Covid-19 caíram 30% no Reino Unido durante lockdown, aponta estudo
A Pfizer afirmou que a autorização de uso emergencial da Grã-Bretanha marca um momento histórico na luta contra a Covid-19.
“Essa autorização é uma meta pela qual temos trabalhado desde que declaramos que a ciência vencerá, e aplaudimos a MHRA por sua capacidade de conduzir uma avaliação cuidadosa e tomar medidas oportunas para ajudar a proteger o povo do Reino Unido”, disse o CEO Albert Bourla.
“Conforme antecipamos novas autorizações e aprovações, estamos focados em agir com o mesmo nível de urgência para fornecer com segurança uma vacina de alta qualidade em todo o mundo.”
O secretário de Saúde Matt Hancock disse que o programa começará no início da próxima semana. Os hospitais, disse ele, já estão prontos.
“É uma notícia muito boa”, disse Hancock.