Covid-19: SP antecipa vacinação de idosos de 72 a 74 anos para sexta-feira (19)
Início da imunização nesta faixa etária estava previsto para a segunda-feira (22); governador pede que pessoas evitem evitem filas nos postos de vacinação
O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (17) a antecipação da vacinação de idosos entre 72 e 74 anos contra a Covid-19 para a sexta-feira (19).
Inicialmente, a imunização das pessoas nessa faixa etária estava prevista para começar na segunda-feira (22).
“Assim, o governo antecipa em três dias o início da vacinação de pessoas nessa faixa etária”, afirmou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista no Palácio dos Bandeirantes.
“Como sempre, recomendamos aos parentes, filhos, irmãos, netos que tenham calma, prudência, evitem acúmulo em filas, se cadastrando antecipadamente no Vacina Já”, completou Doria.
A coordenadora de controle de doenças da Secretaria da Saúde de SP, Regiane de Paula, afirmou que o avanço da vacinação foi possível graças à entrega de doses da Coronavac que o Instituto Butantan fez na segunda-feira (15).
“Podemos antecipar a vacinação de idosos de 72, 73 e 74 anos, o que corresponde a 730 mil pessoas. Em números absolutos, o estado de SP é aquele que mais vacina, já passamos de 4 milhões de doses aplicadas”, completou Paula.
O governo de SP também manteve a previsão de iniciar em 29 de março a vacinação das pessoas com 70 e 71 anos.